sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O Avião.

Naqueles dias em que o sol cansou de queimar lombo de neguinho e a chuva voltou a dar o ar da graça nas tardes tediantes, o pessoal andava meio pensativo, refletindo...
O regime, a caminhada no fim da tarde, as economias, mudança de atitude etc. Essas besteiras que agente só pensa quando é fim de ano.
Depois de mais um dia desgraçado, café rápido, ônibus às seis, patrão falando merda. Chegou o fim do expediente, em que todos se aprumavam para ir embora, no caminho as reflexões e os pensamentos invadiram a mente de toda essa massa. Massa que variavam de dezesseis à cinqüenta e poucos anos, todos matutando rumo ao ônibus.
E nessa caminhada um avião, monstruoso, fabuloso de tão grande, chamou à atenção de todos, que ergueram suas cabeças pára o céu azul e limpo, franzindo a testa. E refletindo todos no fundo de seus corações sentiram vontade estar naquele avião, aonde é que ele fosse, e começar tudo do zero, tudo de novo, de errar, de aprender, de satisfazer seus anseios e vontades e não mais promessas na época natalina. E passou o avião, e a atenção voltou a lucidez. O sonho foi-se embora junto com o avião por esse mundo órfão de tudo, e baixaram suas cabeças, convictos que todo ano é a mesma coisa, os mesmos problemas, o mesmo caos, e no final de ano as mesmas promessas voltam.


Um novo começo, já!



kauan



3 comentários:

bundabranca disse...

Bom eu ia escrever "Renan para presidente" mais ia fikar muito besta.
intão quero dizer q essa crônica fico muito legal(odeio comentar)
e q espero q vc continue assim com seus textos, poesias, crônica e afins, pq são muito bem escritas e muitas pessoas gostam(eu sei q fik um comtario besta mais fazer oq não sou bom nessas coisas)

Mila Vilá disse...

Realmente, gostei, kauan.

Vou roubar esse texto! MUAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAH
(66)
beijo beijo saudade :~

kauan disse...

obrigado,
amores.